quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Botox X Preenchimento

Muitos pacientes chegam no meu consultório sem saber a diferença entre Toxina Botulinica Tipo A (Botox) e Preenchimento. Segue algumas dicas simples.

Toxina Botulinica Tipo A (Botox)

Acaba com as rugas de movimento, quando os músculos da face se contraem.
  • Quando você ri enruga a lateral dos olhos.
  • Quando olha para cima e enruga toda a testa.
  • Quando se preocupa e enruga o meio da testa.
  • Sorriso gengival também é uma indicação.



A Toxina Botulínica Tipo A é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário (4-6 meses) e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.


Preenchimento

Acaba com as rugas estáticas (visível mesmo com o rosto em repouso), repondo volume e redefinindo contorno facial. A substância indicada é o Ácido Hialurônico, que é reabsorvido pelo organismo, com baixo risco de alergia ou efeito colateral.

Áreas comumentes tratadas são lábios, rugas dos parênteses (sulcos nasolabiais – que vão do nariz em direção à boca) e rugas de marionete (sulcos labiomentionianos – que vão do canto da boca em direção ao queixo).



Na minha opinião as pessoas não devem ter medo de fazer, pois é um procedimento simples, feito no consultório e com resultado natural. A expressão facial ficará mais relaxada, mas de forma alguma ficará parecida com uma máscara, quando bem feito.