segunda-feira, 9 de maio de 2011

Olheira

Uma das queixas frequentes são as olheiras, que dá um aspecto de cansaço e envelhecido.



 As causas são basicamente duas, excesso de vasos que costuma ser hereditário ou excesso de pigmentação (melanina), que tende a piorar com a idade. Além disso, tem alguns fatores agravantes como noites mal dormidas, alergia, ressecamento da pele, época próxima a menstruação, café, cigarro, álcool, estresse, algumas doenças e algumas medicações.




Para tratar temos que saber a causa. Se for por excesso de melanina (pigmento), dando uma coloração escurecida ao redor dos olhos, o tratamento consiste em sempre usar filtro solar e usar cremes clareadores, como vitamina A e C. Quando for por alteração vascular, o mais indicado é o laser ou luz intensa pulsada.




A super dica, principalmente quando a causa é vascular, é dormir com travesseiro alto para melhorar a drenagem dos vasos, lavar o rosto com água gelada ou fazer um chá de camomila ou água boricada, para fazer compressa gelada nos olhos, sentado ou deitado com travesseiro alto.

 Select Cover-Up
Outra dica é a  maquiagem para camuflar as olheiras, o ideal é um corretivo liquido e em pequena quantidade. Gosto muito da base liquida da La Roche Posay, o nome é Toleriane vem com FPS 20 e o Select Cover-Up da MAC. São ótimos, duram bastante tempo e não marca as nossas ruguinhas ao redor dos olhos.