quinta-feira, 12 de abril de 2012

Clarisonic



Muitas pacientes me perguntam sobre o Clarisonic, cujo laboratório fabricante foi recentemente comprado pela L'Oréal, e muito em breve estará aqui no Brasil. Então eu resolvi procurar estudos científicos que comprovem a eficácia dele. O único que existe foi publicado em 2006 no Journal of Cosmetic Dermatology e foi patrocinado pelo fabricante. 

Na minha opinião esse aparelho realmente limpa bem a pele, a escovinha vibra e não gira, podendo ser usado por peles sensiveis. O fabricante diz que o Clarisonic reduz os poros, diminue os pontos pretos e estimula o colágeno, mas não há estudo que comprove. Conclusão: acho um produto interessante, mas muito caro, vamos esperar para ver por que preço ele vai chegar aqui no Brasil. 

Mas quem quer muito uma escovinha para limpar a pele fica a dica:  o Neutrogena Wave Power Cleanser, é barato e tem a mesma proposta do Clarisonic, faz uma limpeza vibratória, deixando a pele limpa e macia. Alguma de vocês tem o Clarisonic ou o Neutrogena Wave Power Cleanser?